Skip to main content

No dia 29 de novembro, às 11h, irá realizar-se a Sessão Aberta "Planeamento de Aulas de Teatro: Relato de Experiências e Práticas Pedagógicas no Ensino Básico Brasileiro", com Prof. Doutor Pedro Haddad.

A sessão irá decorrerá no Salão Nobre.
 

Sinopse
O teatro integra o currículo do ensino básico português, com a designação de "Expressão Dramática/Teatro", pelo que, em unidades curriculares específicas, quer da Licenciatura em Educação Básica quer sobretudo dos mestrados que habilitam para a docência no 1.º e no 2.º ciclos do ensino básico, o planeamento de aulas desta área artística assume um lugar destacado nas abordagens didáticas.

Esta sessão aberta visa suscitar a discussão sobre o assunto com estudantes e professores portugueses, a partir do relato de experiências e práticas pedagógicas referentes à formação de docentes de teatro no ensino superior brasileiro.


Convidado
Pedro Haddad é doutorado em Artes Cénicas - Pedagogia do Teatro, pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo, sendo autor da tese "Pedagogia em Performance: Uma abordagem do ensino do teatro na escola básica". A par da atividade como ator, é professor convidado em várias universidades brasileiras, dedicando a sua investigação a temas como, entre outros, a pedagogia do teatro e os jogos teatrais. Durante o 1.º semestre do ano letivo de 2024-2025, encontra-se a realizar o Pós-Doutoramento em Teatro na Educação, na Escola Superior de Educação de Lisboa, com a orientação do Prof. Doutor Miguel Falcão.
 

Organização
Domínio Científico de Teatro