Está disponivel o último número da revista "Da Investigação às Práticas"
Consulte a Revista Volume 9, Número 2 (2019)
Editorial | Marina Fuertes
Artigos
> Mobile augmented reality game-based learning: teacher training using the EduPARK app
Lúcia Pombo, Margarida Morais Marques, Vânia Carlos
> Gamificação como alternativa de ensino e interação com a sociedade
José André Villas Boas Mello, Leila Dainara Venceslau Santos de Gusmão, Daniel Ramos Feliciano, Fabiano Santos
> O percurso dos estudos tandem sobre o comportamento interativo e comunicativo de pais e educadores em tarefas colaborativas
Bruno Veiga, Isabel Fernandes, Otília Sousa, Marina Fuertes
> O desenvolvimento da atividade da “roda de conversa” em turmas de Educação Infantil
Ana Carine dos Santos de Sousa Paiva, Janice Débora de Alencar Batista Araújo, Silvia Helena Vieira Cruz
> Animação sociocultural: importância dos documentos de suporte para uma prática sustentada e reflexiva
Ruben Alexandre Almeida Ribeiro
> Tradução e adaptação cultural do Classroom Measure of Engagement, Independence, and Social Relationships – ClaMEISR para a versão brasileira
Vanessa de Melo Barros, Patrícia Carla de Souza Della Barba
> Plano Educacional Individualizado: uma estratégia de inclusão e aprendizagem nas aulas de Educação Física
Evelline Cristhine Fontana, Gilmar de Carvalho Cruz, Luana Aparecida de Paula
> Escrever em conjunto para aprender a escrever – uma experiência de escrita colaborativa no 1.º ciclo do ensino básico no Agrupamento de Escolas da Lourinhã
Gorete Ramos Fonseca, Fátima Alexandrino Nunes