Exposição | Textile Mood

imagem exposição
Átrio do Salão Nobre

A Exposição Textile Mood reúne trabalhos de estudantes da Unidade Curricular de Arte Têxtil da ESELx (Portugal) e de estudantes de Fiber art da Slippery Rock University  (EUA). Os trabalhos resultam de uma proposta comum, para a realização de ensaios têxteis que, recorrendo a técnicas, materiais e processos inerentes ao universo têxtil (tecer, cortar, franzir, costurar, reunir diferentes materiais, ...) fossem capazes de expressar diferentes temperamentos: prisão, angústia, isolamento, libertação, transgressão, ironia, mudança e transformação.

Os resultados desta abordagem experimental evidenciam diferentes formas de apropriação da linguagem têxtil e poéticas individualizadas, expondo perspetivas contemporâneas de mobilização de materiais e técnicas, associadas a um fazer artesanal que tem sido secundarizado.

Amber Angert
Ana Zmrzlak
Andrea Phelps
Bea Angeles