Formação | Escola, Lugar de Encontro e Descoberta

Anfiteatro

Associação CEDROS organiza a formação "Escola, Lugar de Encontro e Descoberta", no dia 19 de outubro, das 9h00 às 13h30, na Escola Superior de Educação de Lisboa.

Este evento é dirigido a professores, educadores e estudantes das áreas pedagógicas e tem como objetivo partilhar práticas inovadoras que estão a transformar a educação. Inspirado nas ideias de João dos Santos, o encontro vai destacar projetos de várias instituições, como a rede pública, a Escola Beiral e a Cooperativa A Torre.

Após as apresentações, haverá um espaço de diálogo e troca de experiências entre todos os participantes.

" A Associação CEDROS, Centro de Estudos, Divulgação e Reabilitação da Obra Santiana, de acordo com os seus objecivos, planeou uma acção de formação para professores, educadores e estudantes das áreas pedagógicas. É fundamental conhecer, partilhar e valorizar as práticas que hoje enriquecem e inovam o Ensino e a Educação numa perspectiva dinâmica da actualidade e do futuro.
Já antes do 25 de Abril, experiências pedagógicas inovadoras foram  um caminho para revolucionar a Escola; João dos Santos sempre apoiou essas experiências que eram um fio condutor para todos tomarmos consciência da importância da Educação na formação do Homem.
Há hoje Professores, Educadores e Escolas que não desistem de, com qualidade e afecto, proporcionarem às crianças um meio envolvente e estimulante que as motiva para a criatividade e descoberta. É importante apoiá-los e com eles aprender.
Assim, a Cedros vai realizar a primeira acção do programa "Escola, Lugar de Encontro e Descoberta" no dia 19 de Outubro, das 9h00 às 13h30, na Escola Superior de Educação de Lisboa.
Irão apresentar o seu trabalho educadores e professores de uma escola da rede pública, da Escola Beiral e da Cooperativa A Torre.
No seguimento das apresentações haverá um comentário/diálogo entre todos os presentes."