Aula Aberta | Trilhos matemáticos para promover uma aprendizagem contextualizada

Anfiteatro e online

No próximo dia 18 de outubro, às 10h00, irá realizar-se a Aula aberta "Trilhos matemáticos para promover uma aprendizagem contextualizada", com Ana Barbosa e Isabel Vale, da Escola Superior de Educação de Viana do Castelo.

A sessão decorrerá no Anfiteatro e Online, através da plataforma Zoom - https://videoconf-colibri.zoom.us/j/99387034880.
Entrada Livre

"A aprendizagem é um processo que ocorre diariamente, em diferentes contextos, não estando confinada à sala de aula nem ao tempo que os alunos lá permanecem. Neste âmbito, surgem os trilhos matemáticos como uma estratégia realizada fora da sala de aula, que envolve os alunos em aprendizagens significativas que complementam e dão sentido ao que é aprendido na sala de aula. Criam também oportunidades genuínas para a resolução de problemas que emergem do contexto dando maior significado à Matemática. Nesta conferência pretende-se partilhar as potencialidades da utilização dos trilhos matemáticos como um recurso para evidenciar a relação entre matemática, cultura e quotidiano, recorrendo a exemplos ilustrativos."