ESELx recebe Bandeira Verde

hastear da bandeira eco-escolas
16 Jul 2024

A Escola Superior de Educação de Lisboa (ESELx) foi agraciada com a Bandeira Verde pela Associação Bandeira Azul de Ambiente e Educação (ABAE), um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido no âmbito do Programa Eco-Escolas durante o ano letivo 2023-2024.

A atribuição da Bandeira Verde representa um marco significativo para a comunidade da ESELx, atestando o seu compromisso com a sustentabilidade, a educação ambiental e a formação de cidadãos responsáveis. Ao longo do ano letivo, a escola implementou diversas ações e projetos que visaram promover a consciência ambiental entre os seus alunos, docentes e funcionários.

O Programa Eco-Escolas é um programa internacional promovido pela Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, pela ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa.

Saber mais sobre Programa Eco-Escolas da ESELx