Sala Verde na ESELx

19 Set 2024

A ESELx já tem uma Sala Verde, sala de aula com plantas selecionadas para melhorar a qualidade do ar. É uma Sala que foi criada para sensibilizar a comunidade da ESELx para a importância das plantas no interior. Os estudos realizados em escolas com salas verdes, nomeadamente no ISEL e ESCS, mas também internacionalmente, apresentam resultados que confirmam que, quando bem selecionadas e cuidadas, as plantas melhoram a qualidade do ar interior e influenciam positivamente a sensação de bem estar físico e psicológico.

imagem                imagem

A Sala verde ESELx foi criada no ano letivo 2023-2024, no âmbito do EcoCampus de Benfica do IPL, do Eco-Escolas ESELx e do trabalho da Carolina Rodrigues e de Carlos Domingos, um par de Estágio da LASC neste programa. Na implementação e sustentabilidade da sala, foram também fundamentais a turma LEB2E, na UC Mundo Vivo, Hugo Costa, Anabela Carvalho e a Presidente da ESELx. Muitas outras pessoas estiveram envolvidas, a todas os agradecimentos do Eco-Escolas ESELx e EcoCampus de Benfica do IPL.

A Sala Verde é de toda a comunidade ESELx e precisa do cuidado de toda a Escola.

imagem                imagem

imagem               imagem